terça-feira, 5 de março de 2013



















MENSAGEM DE DESPEDIDA DO IRMÃO MESTRE

Queridos e Amados Irmãos em Cristo.
No momento de me despedir como Irmão Mestre, agradeço ao Senhor Uno e Trino, que me encheu de graças sem fim estes treze anos de Romarias e em especial esta que agora terminamos. Peço humildemente a Deus e a todos perdão pelos meus pecados e pelas minhas deficiências. Ofereço a Deus a parcela de bem que, com a Sua ajuda, me foi dado fazer, ainda que mesquinha e imperfeitamente, pela Sua glória, ao serviço da Santa Igreja, pela edificação dos meus Irmãos.
Nesta minha despedida, tenho presente todos os irmãos que por este Rancho passaram, alguns já não se encontram entre nós e gozam a bem-aventurança eterna. A todos trago no coração, a todos tenho como filhos.
Apesar da minha insuficiência e do meu nada, parto com humildade e com tranquilidade de que me dediquei o melhor que pôde pelo crescimento espiritual das almas que caminharam neste Rancho e pelos interesses do Reino de Jesus, meu Senhor e meu tudo.
Peço perdão àqueles a quem inconscientemente ofendi; aqueles para quem não consegui ser um bom exemplo e motivo de edificação.
A quem porventura me ofendeu ou teve pouca estima por mim, apenas encontro irmãos e benfeitores, a quem estou grato e por quem rezo e rezarei sempre.
Neste momento, saúdo, agradeço e bendigo tantos e tantos que por este Rancho passaram, como responsáveis, como irmãos ou como benfeitores. Muito obrigado e as maiores bênçãos de Deus a todos os que foram Guias, Contramestres, Procuradores, Ajudantes, Oradores, Despenseiros, Conselheiros, etc..
O meu terno, profundo e sentido agradecimento aos actuais responsáveis e colaboradores, que muito responsavelmente e com muita dignidade e amor trabalham gratuitamente para o bem deste movimento.
Uma saudação ao Contramestre e futuro Irmão Mestre António Rita, que com a sua humildade, competência e boa disposição, solidificou o seu lugar neste Rancho e de todos nós tem o respeito e a colaboração. Da minha parte e de todos os outros, oferecemos toda a ajuda e colaboração que ele possa a vir solicitar.
De todos me recordarei e por todos rezarei. Aos irmãos Romeiros, meus filhos, que estes treze anos me encheram de consolação e alegria a minha caminhada como Mestre, quero aqui referi-los especialmente, em sinal de admiração, de reconhecimento de ternura muito especial.
Na hora do adeus, ou melhor, do até breve, pois continuarei a caminhar convosco, evoco o que mais vale nesta vida: Jesus Cristo bendito, a sua Santa Igreja, o seu Evangelho.
Meus filhos, meus irmãos, até à vista.
Em nome de Jesus, nosso Amor; de Maria, nossa e Sua Mãe bendita; de São José, meu primeiro e predilecto protector. Assim Seja.

Seja Louvada a Sagrada Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Deus Nosso Senhor Jesus Cristo.
Para sempre seja Louvado, com Sua e nossa Mãe Maria Santíssima.

Ribeira Quente, 23 de Fevereiro de 2013

O Irmão Mestre
Márcio Peixoto

  NOTA DE FALECIMENTO É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso querido Irmão Fernando Sales Frias ou Irmão Salins como carinh...