terça-feira, 4 de maio de 2010

MENSAGEM DO MESTRE / FINAL DE ROMARIA 2010

Caros Irmãos aqui reunidos em Eucaristia!
Caros Irmãos Romeiros!

A minha mensagem será breve, pois a mensagem do Irmão Padre Ricardo, testemunha com fidelidade o que foi a nossa Romaria Quaresmal e nos deixa uma mensagem cheia de esperança e confiança para as nossas vidas.
Gostaria de iniciar esta minha mensagem de final de Romaria com as mesmas palavras do Apóstolo São Paulo aos Filipenses, pois elas exprimem bem os sentimentos que nutro por vós: «meus queridos e saudosos irmãos, minha alegria e minha coroa» (Fl 4,1).
Este momento é de Acção de Graças pelo Dom e pela Graça de mais uma Romaria Quaresmal. De Acção de Graças também pelos 10 anos de Romarias Quaresmais nas nossas Paróquias de Ribeira Quente e Furnas.
Durante esta semana conhecemos com maior clareza e precisão a intensidade e o desejo de seguir Jesus. Este desejo deverá ser atingido na Romaria da vida que agora começa, através da motivação e desejo profundo e do nosso esforço de conversão de forma a nos identificarmos com Cristo e abraçarmos os estilo de vida conforme ao Seu Evangelho.
Não existem conversões repentinas. Não existem formulas mágicas para a conversão. A conversão é um processo continuo, que durará toda a nossa vida. Agora é necessário este desejo de conversão e mudança de vida. É necessário e útil a ajuda da Comunidade Cristã neste processo de conversão.
A Romaria é uma necessidade que sentimos todos os anos, de vivermos uma experiência intima de encontro com o Mestre. A Romaria é este retiro, este encontro, é uma transfiguração com o Senhor no monte. Agora é necessário deixar que Cristo haja em nós, nos renove e nos transforme no quotidiano da nossa vida. É necessário que este encontro continue a realizar-se na nossa vida e na vida de todos os que nos rodeiam. É necessário alimentar esta chama e este amor que trazemos no peito, de forma a que ela não se apague.
Caros Irmãos!
É nesta esperança que vos exorto: continuai firmes no Senhor. Vivos na fé e na alegria, na convicção firme de que nada do que nos possa acontecer nos poderá separar do Amor de Cristo.
Caros Irmãos!
Como o Apóstolo São Paulo eu também posso afirmar: «estais no meu coração… quero bem a todos com a ternura de Jesus Cristo».
E ao terminar o meu agradecimento a todos os Irmãos que mais uma vez caminharam comigo. Aos Irmãos da Fajã de Baixo o nosso sincero agradecimento pelo seu testemunho de fé, alegria e boa disposição. Um agradecimento especial ao nosso querido Irmão Padre Ricardo pelo testemunho de fé que nos deu esta semana, como Homem e como Sacerdote.
Seja Louvada a Sagrada Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Deus Nosso Senhor Jesus Cristo.
Seja para sempre louvada com Sua e Nossa Mãe Maria Santissima.


Ribeira Quente,
27 de Fevereiro de 2010 (10.º Aniversário da Restauração da Romaria)


Márcio Paulo Pimentel Peixoto – Irmão Mestre

Sem comentários:

  NOTA DE FALECIMENTO É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso querido Irmão Fernando Sales Frias ou Irmão Salins como carinh...