segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

MENSAGEM DE NATAL


GLORIA IN EXCELSIS DEO: CHRISTUS NATUS EST

É costume cumprimentar a todos, nestes dias de fim de Dezembro, desejando votos de um Santo e Feliz Natal. É o que o Rancho de Romeiros da Ribeira Quente quer desejar a todos os seus leitores, a todos os seus amigos e até aos que se mostram a ele bem avessos.
Bom Natal.
Um santo Natal.
Que todos, indo espiritualmente à gruta de Belém, levem o que têm de melhor ao Menino Jesus: as suas almas e os seus corações.
Assim como os pastores e os Reis foram a Belém ver a “Esperança das Nações”, cada um levando o que de melhor tinha, assim façamos nós o mesmo.


Cremos que Jesus Cristo foi concebido do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, foi crucificado, morto, sepultado, ressuscitou ao terceiro dia e ascendeu ao céu...
Cremos que aquele menino que nasceu e a Mãe o reclinou na madeira, a manjedoura (Lc 2,7), é o mesmo Deus que inclinou a cabeça e morreu na madeira, a cruz (Jo 19, 30).
Cremos que aquele menino que quando nasceu de noite no frio, houve uma grande claridade (Lc 2,9), é o mesmo Deus que quando morreu de dia no calor, houve uma grande escuridão (Mt 27,45).
Cremos que aquele menino que depois de nascido foi envolvido em panos (Lc, 2,12) é o mesmo Deus que depois de morto foi envolvido em lençóis (Jo 19,40).
Cremos que aquele menino que Veio para o que era seu, e os seus não O receberam (Jo 1,11), é o mesmo Deus que foi repudiado pelos seus.(Mt, 27, 21)
Cremos que aquele menino que teve a morte desejada pelas vozes raivosas (Mt 2, 16) é o mesmo Deus que teve a morte decretada pelas turbas furiosas (Mt 27, 23).
Cremos que aquele menino consagrado ao Senhor (Lc 2, 23) é o mesmo Deus sacrificado ao Pai (Lc 23, 46)
Cremos que aquele menino, que é o Criador nascendo da criatura, é o mesmo Criador morrendo pela criatura.
Cremos que aquele menino, que nasceu de parto sem nenhuma dor, é o mesmo Deus que morreu na cruz com toda a dor.
Cremos que aquele menino do presépio, o Salvador, é o mesmo Deus do crucifixo, o Redentor.
Cremos que aquele menino colocado na manjedoura (Lc 2,7) é o mesmo Deus sepultado na rocha. (Lc 23, 53)
Cremos que aquele menino a quem deram ouro (Mt 2,11), porque é o Rei, é o mesmo Deus a quem colocaram uma coroa de espinhos (Mt 27,29), porque é o Rei.
Cremos que aquele menino a quem o anjo anunciou o nascimento (Lc 2,10) é o mesmo Deus a quem o anjo anunciou a ressurreição (Mt 28,6).
Cremos que aquele menino que é Deus vindo dos céus é o mesmo Deus ressurrecto que ascendeu aos céus.
Cremos que aquele menino que iluminou os tempos é o mesmo Deus que ilumina as nossas almas em qualquer tempo.
Cremos que Jesus Cristo foi concebido do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, foi crucificado, morto, sepultado, ressuscitou ao terceiro dia e ascendeu ao céu...


A Todos desejo que Jesus nasça no coração de cada um de nós, transforme as nossas vidas e o seu rosto resplandeça nas nossas vidas.

Gloria a Deus nas Alturas! Cristo Nasceu!

O Irmão Mestre
Márcio Peixoto

Sem comentários:

  NOTA DE FALECIMENTO É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso querido Irmão Fernando Sales Frias ou Irmão Salins como carinh...