quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

ENCONTRO DE PREPARAÇÃO (Terça-Feira - dia 13 de Janeiro)


Rancho de Romeiros – São Paulo – Ribeira Quente

Encontro de Preparação N.º 1

Reflexão: Não há dúvida de que todos havemos de morrer, mas nem todos morreremos da mesma forma. Deves viver de tal maneira que, quando morreres, chorem os outros mas tu possas sorrir. Seria triste e trágico que, ao morreres, fossem tuas as lágrimas e dos outros as alegrias. A nobreza da vida não está no nascer nem no morrer, mas no viver, no modo de viver e no para quê morrer. O índice da nossa vida não nos é dado pelo viver, mas pelo sentido que sabemos dar à nossa vida. Por isso, na vida, não deves fazer o que te agrada, mas o que mais tarde te agradará ter feito. “Eu queria”, não fez nada; “vou esforçar-me” fez grandes coisas; “quero” fez milagres. A vida é luta, mas a luta é vida. A vida só decepciona a quem não espera muito dela.

CAPÍTULO I (DAS ROMARIAS QUARESMAIS)
Art.º 1.º: Da Natureza

Denominam-se Romeiros de São Miguel os grupos de católicos que, organizados em Ranchos por localidades, se propõem visitar, durante o Tempo da Quaresma, o maior número de Igrejas e Ermidas da Ilha de São Miguel, cantando e rezando em todo o percurso.
Cada Rancho deverá sair numa das semanas da Quaresma, previamente escolhida em conjugação com o Grupo Coordenador, devendo os primeiros sair no fim-de-semana seguinte à Quarta-Feira de Cinzas, e os últimos deverão entrar nas suas localidades no início do Tríduo Pascal, isto é, na Quinta-feira Santa.
O percurso será feito, por regra, no sentido dos ponteiros do relógio, ou seja, tendo sempre o mar à esquerda.
A saída do Rancho deverá ser antes do alvorecer, e a entrada na localidade das pernoitas, logo a seguir ao pôr-do-sol.

Sem comentários:

  NOTA DE FALECIMENTO É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso querido Irmão Fernando Sales Frias ou Irmão Salins como carinh...