segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

MENSAGEM DO MESTRE DE FINAL DE ROMARIA - 2007


Caros Irmãos Romeiros.

Tomaste a decisão de ir em Romaria.
Deixaste tudo para trás e partiste.
Entraste e fizeste parte de uma Comunidade de irmãos que durante esta semana pensaram da mesma, tiveram a mesma intenção, o mesmo fim a alcançar.
Levaste contigo a saudade, o carinho e o amor daqueles que atrás deixaste.
Ouviste a voz do Mestre e Senhor Jesus Cristo que te sussurou ao ouvido:
"Irmão, vem e Segue-Me". Seguiste então Jesus que te levou para um lugar isolado e descançaste.
No decorrer dos dias atento continuaste a ouvir aquela doce voz do Mestre que te dominou e te fez forte. Qual novo profecta proclamas-te:
"Seduziste-me Senhor e eu deixei-me seduzir. Numa luta desigual dominaste-me Senhor. Foi Tua a vitória".Entreguaste-te totalmente ao Senhor, durante esta semana, rezastes, cantastes, fizestes silêncio e revisão de vida. Invadiu-te a graça de Deus e a luz do céu, esqueceste o cansanço, não pensaste na distância. Só pensaste em Cristo, na penitência e na oração. Não te perturbou o calor, a chuva, o frio, o vento, a sede e a fome. Pelo contrário viste nestes sinais a presença do Altissimo e Bom Deus que te falava. Nas flores, no verde do campo e matas, na água que corre, no passaro que canta, na brisa suave, nos irmãos que nos ajudaram, pudeste sentir o amor de Deus, o calor de Cristo e o consolo da Virgem Mãe.
Irmãos Romeiros! Os dias passam. Que pena!!! Mas a alegria invade-nos e a felicidade transborda por mais uma promessa cumprida.
Lembra-te das palavras de Cristo que disse:
"Pedi e recebereis. Batei e abrir-se-á. Procurai e achareis".
Ao chegar a este templo a alegria invadiu-nos, como outrora invadiu o Povo de Deus que ao voltar a Jerusalém desterrados da Babilónia choravam de alegria ao ver as ruinas do templo e exclamavam: "Se de ti me não lembrar Jerusalém, fique presa a minha lingua".
Que não fique presa as nossas linguas irmãos, continue a fazer-se soar das nossas bocas o cântico da Ave Maria, as orações de louvor e agradecimento a Deus. Que não fique presa a nossa mente, lembremo-nos sempre desta romaria, dos irmãos, lembremo-nos sempre do nosso próximo. Que não fique presos os nossos pés, que eles caminhem todos os domingos para a Casa do Senhor, para que em comunhão com os irmãos, celebres o memorial da Paixão de Cristo. Que nnão presas as tuas mãos no que respeita à caridade e ao fazer o bem.
Chegou ao fim da nossa caminhada. Não foi tão dificil o trajecto, porque como os discipulos de Emaús, sem sabermos, Cristo acompanhou-nos e abriu-nos a mente e chegamos até aqui sem desfalecer.
Agora vamos iniciar uma caminhada mais dificil
"A Caminhada da Vida". Caminhada esta que exige de nós testemunho e fidelidade a Cristo e aos Irmãos. E como os discipulos de Emaús, com eles digamos também: "Senhor, fica connosco".
Seja Louvada a Sagrada Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Seja para sempre louvada com Sua e nossa Mãe Maria Santissima.


Ribeira Quente
a 17 de Março do ano 2007


O Irmão Mestre
Márcio Peixoto

Sem comentários:

  NOTA DE FALECIMENTO É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso querido Irmão Fernando Sales Frias ou Irmão Salins como carinh...