quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

MENSAGEM DO MESTRE DE FINAL DE ROMARIA 2006


Os dias passam. Que pena!!! Dizem os Irmãos Romeiros.
Mas a alegria invade o nosso ser e sentimo-nos felizes pela promessa cumprida. Lembremo-nos da voz do Mestre Jesus:
"Pedi e recebereis".
A Romaria Quaresmal de 2006 aceitou o convite de Cristo "Vinde e Vede" e depois de vermos o quão bom é fazer caminho com Cristo e com os Irmãos "Tomamos a Cruz para sempre, rumo à Casa do Pai".
Não nos perturbou o calor, a chuva, as dores, a sede e a fome. Sentimos sim o calor de Deus, a brisa de Cristo, a chuva da Oração e da Palavra divina, as caricias e a protecção da Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe.
Irmão Romeiro. Ouviste a voz do Espirito. Respondeste Sim a Deus como Maria. Aceitaste com emoção, mas recebestes a força do alto.
Rezaste, cantaste, fizeste silêncio, invadiu-te a graça e o teu entusiasmo aumentou, esqueceste o cansaço, não pensaste na distância. Só pensaste e te concentraste na penitência e na oração.
Sentiste a voz de Deus, na natureza, na flor, no passaro a cantar, no vento que te batia no rosto, na água que corre. Viste o rosto de Cristo que sofre, no irmão que te pediu esmola, no irmão que sofria, no irmão que te pediu orações e confiou no poder da tua oração. De tudo isto tira um ensinamento.
Fizestes parte de uma familia, tão diversa esta semana. Lembra-te da tua familia cristã, do Povo de Deus a que pertences pelo Baptismo.
Oh! Aquelas celebrações eucaristicas... como tu as viveste e como as fizestes tuas. Como o grupo dos Apostolos na última ceia, tu romeiro te sentistes digno de pronunciar o
"AMEM" ao ouvir o "CORPO DE CRISTO".
Toma parte das celebrações que todos os Domingos se realizam na tua comunidade, comunga do Pão da Vida, do Pão Pão da Palavra e do Amor dos Irmãos.
Sentiste a força do Paráclito que te fez caminhar e rezar. Deixa que esta mesma força te oriente e encaminhe.

Não ligues às vozes do mundo do materialismo e do consumismo, não ligues à voz do tentador que só semeia e deseja a desunião. Não ligues à voz dos profectas da desgraça que só destroem e afudam.
Fomos cinquenta irmãos, mais três com Jesus, Maria e José. Olha para esta familia divina, examina-te a ti mesmo, pede forças ao Senhor e torna-te a partir de hoje melhor Pai, melhor Filho, melhor Irmão.
Irmão! Quando comeres, lembra-te que comemos juntos. Quando rezares, lembra-te que rezamos juntos. Quando caminhares sozinho lembra-te que caminhamos juntos pelas estradas e atalhos da nossa Ilha de São Miguel. Quando te sentires só e abandonado, olha para o teu bordão e lembra-te de que somos uma familia, somos irmãos.Olha para os olhos de Maria, pede-lhe como filho e certamente alcançaras consolo na aflição.
Chegamos ao final da nossa caminhada! Como os discipulos de Emaús e com a nossa mente aberta, desejamos e pedimos:
"Senhor fica connosco". Certamente ficará através do seu Espirito e do rmão que por nós passa.
Eis aqui a nossa alegria, o entusiasmo, o consolo, o alivio que sentimos por temos escutado o Convite do Mestre:
"VEM".

Seja Louvada a Sagrada Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Seja para sempre Louvada com Sua e Nossa Mãe Maria Santissima.


Márcio Peixoto - Mestre de Romeiros

Sem comentários:

  NOTA DE FALECIMENTO É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso querido Irmão Fernando Sales Frias ou Irmão Salins como carinh...