quarta-feira, 12 de novembro de 2008

1.ª E 2.ª ROMARIA DAS SENHORAS



PRIMEIRA ROMARIA DAS SENHORAS

2006
09 de Abril (Domingo)
A Primeira Romaria das Senhoras, teve como objectivo de Peregrinação a Ermida do Senhor dos Aflitos, na propriedade privada do Agrião. O tempo estava chuvoso e a temperatura muito baixa neste dia. Saimos às 12 horas depois da Eucaristia de Domingo de Ramos. Depois da Oração proferida na Ermida do Senhor dos Aflitos, subimos o monte e rumamos a Furnas onde fizemos oração na Igreja da Senhora da Alegria. Foram 66 mulheres no total, representando paróquias da Ribeira Quente, Furnas e Povoação. A Romaria terminou com uma oração no cemitério da Ribeira Quente e despedida à Virgem Maria na Igreja de São Paulo.

SEGUNDA ROMARIA DAS SENHORAS

2007
29 de Março (Sábado)
A Segunda Romaria das Senhoras, saiu de Ribeira Quente depois das Orações pelas 04 horas da Madrugada. Rumamos a Furnas onde se fez oração nas Igrejas da Senhora da Alegria e Santa Ana. Pelo percurso visitamos e fizemos oração na Ermida da Senhora das Vitórias (Lagoa das Furnas), Ermida da Senhora das Mercês e Igreja de Nossa Senhora da Piedade em Ponta Garça. Finalmente atingimos o ponto principal da nossa peregrinação Ermida da Senhora da Vida. Depois do almoço rumamos à Ribeira Quente pelo dificil trilho da Praia da Amora. Terminamos a nossa Romaria com uma Eucaristia pelas 18 horas. Neste ano o total de mulheres foi de 78.
Foram representadas nesta Romaria as Paróquias de Ribeira Quente, Furnas, Povoação, Água d'Alto, Maia, Faial da Terra, Água Retorta e Fenais da Ajuda.

Sem comentários:

  NOTA DE FALECIMENTO É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso querido Irmão Fernando Sales Frias ou Irmão Salins como carinh...