terça-feira, 11 de novembro de 2008

Romaria Quaresmal 2008 De 09 a 16 de Fevereiro – I Semana da Quaresma



Grupo Coordenador da Romaria
Irmão Mestre – Márcio Peixoto
Irmão Contra Mestre – Lino Rego
Irmão Ajudante – Cristiano Linhares
Irmão Procurador – João Carlos Braga
Ajudante do Procurador – Jaime Brum
Guias – Nuno Furtado e José Costa
Irmãos Conselheiros – Fernando Sales Frias e Luís Miúdo
Irmãos Despenseiros – Nuno Peixoto, Luís Miúdo e Hélder Braga
Oradores – Diogo Leite, Roberto Amaral, Tiago Braga, Lino Rego, Cristiano Linhares, João Carlos Braga.
Irmão da Cruz – José António Amaral
Assistente Espiritual – Padre Silvino Amaral

Mensagem
A Romaria Quaresmal 2008 foi especial no sentido de presença, responsabilidade, oração, meditação, obediência, irmandade e camaradagem.
O Rancho de Romeiros 2008, contou com 50 Irmãos, 47 homens e Jesus, Maria e José. Levamos irmãos de Ribeira Quente, Furnas, Canadá e Estados Unidos da América.
O rosto do nosso rancho, como já vem sendo habitual foi marcado por uma grande camada de gente jovem. É de louvar, nos dias de hoje e atravessando a sociedade uma crise de valores religiosos, encontrarmos tanta gente jovem atraída e fascinada pelas Romarias Quaresmais.
No geral a Romaria Quaresmal 2008 foi uma romaria muito rica. Posso até afirmar que foi uma das melhores ou talvez a melhor em oito anos de caminhada. Apesar de ter havido situações um pouco complicadas a nível de saúde de alguns irmãos e de algum sofrimento, a irmandade do grupo fortaleceu-se ainda mais.
Dou graças a Deus nosso Pai, a Jesus Cristo nosso irmão, ao Espírito Santo que nos guiou com a sombra da Sua graça, pela responsabilidade com que o grupo coordenador de responsáveis pela nossa romaria, orientou e coordenou toda a caminhada. Apesar das minhas ausências no hospital por motivos de saúde, o rancho continuou a sua caminhada sem sobressaltos e com a devida obediência e respeito pelo nosso Contra Mestre Lino Rego.
Um agradecimento muito especial aos nossos Guias, principalmente ao seu responsável Nuno Furtado pelo trabalho enérgico, paciente e generoso de nos orientar pelos caminhos, atalhos e estradas de São Miguel. Ao procurador das almas João Carlos Braga pela sua idoneidade e seriedade com que recebeu as orações, pelo seu testemunho de vida e vida de oração. Aos nossos seis Oradores, que lindamente cantaram e entoaram os cânticos e salvas, pediram as preces e entoaram louvores a Jesus Sacramentado e a Maria Santíssima. Aos nossos despenseiros pela sua entrega, generosa e paciente ao distribuir as refeições. Ao nosso Ajudante Cristiano Linhares pela sua entrega generosa de serviço aos irmãos, pelas suas orações, orientações e dedicação como terceiro responsável pela romaria.
Um agradecimento a todos os irmãos, pelo exemplo que deram, pelo seu testemunho de fé e pelo amor que me dedicaram. Aos Irmãos Fernando Sales Frias e Luís Miúdo meus conselheiros, aos irmãos que vieram do Canadá e Estados Unidos da América. Que Deus a todos abençoe e proteja e que Maria Santíssima vos assista nas vossas necessidades.
E por fim não poderia deixar de agradecer e rezar por todos os que nos ajudaram de alguma forma, materialmente ou espiritualmente, nomeadamente aos nosso Director Espiritual Padre Silvino Amaral, de quem nos temos muito respeito, consideração e estima. À nossa Junta de Freguesia que novamente se disponibilizou para custear as despesas do transporte das famílias ao encontro com os Romeiros na Ribeirinha.
Se Deus quiser e se a saúde me for favorável, a Romaria Quaresmal do próximo ano sairá novamente, levando o nome da nossa terra aos quatro cantos da nossa ilha de São Miguel.
Por intercessão de Maria Mãe de Deus e nossa Mãe imploro as bênçãos de Deus sobre todos vós.

Ribeira Quente,
05 de Março de 2008

O Irmão Mestre
Márcio Peixoto

Sem comentários:

  NOTA DE FALECIMENTO É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso querido Irmão Fernando Sales Frias ou Irmão Salins como carinh...