terça-feira, 11 de novembro de 2008

III Romaria das Senhoras 15 de Março 2008



MENSAGEM
Pela terceira vez saiu em Romaria as Senhoras, este ano rumo à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios na Lomba do Loução. O número de Senhoras este ano foi de 88, número que vem aumentando gradualmente. Este ano fizeram-se representar nesta Romaria, as Paróquias de São Paulo Ribeira Quente, Santa Ana Furnas, Senhora do Remédios Lomba do Loução e Alcaide, Senhora da Graça Faial da Terra e tivemos uma jovem da Ilha de Santa Maria, actualmente a estudar na Escola Profissional da Povoação.
Foi mais um dia de Caminhada, Fé, Sacrifício e Oração, brindada pela chuva no inicio e final da mesma. A saída aconteceu com um momento forte de oração e despedida à Virgem Maria pelas 04 horas da Madrugada. De seguida partimos rumo a Furnas, onde fizemos oração na Igreja de Nossa Senhora da Alegria. Caminhamos rumo à Povoação onde fizemos oração nas suas duas Igrejas e pelas 11 horas da Manhã chegamos à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios onde fizemos as nossas preces e louvamos com os nossos cânticos a Virgem Nossa Senhora. Seguiu-se o Almoço e partimos de regresso à Ribeira Quente onde terminamos pelas 18 horas com Eucaristia de Acção de Graças a nossa Caminhada de fé.
A Romaria das Senhoras foi novamente um momento forte de Graça e de Bênçãos e um convite à Conversão, mudança de vida e testemunho da nossa fé em Cristo Jesus. Foi um apelo forte a que construamos um mundo mais justo, mais fraterno, com verdadeiros valores humanos e religiosos.
A Romaria se Deus assim o permitir sairá novamente no próximo ano. Durante este ano se reunirá em Convívio as Senhoras que nela participaram. Vai-se eleger um grupo de responsáveis para organizar a próxima Romaria e para a realização de um regulamento, pois a Romaria das Senhoras para funcionar bem carece de um Regulamento com regras e normas a cumprir para evitarmos alguns abusos.
Que Deus continue a agir e a transformar a vida de quem nesta Romaria participou e continue a derramar as suas graças nas nossas paróquias.
Seja Louvado Nosso Senhor Jesus Cristo, com Sua e nossa Mãe Maria Santíssima.

O Irmão Mestre
Márcio Peixoto

Sem comentários:

  NOTA DE FALECIMENTO É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso querido Irmão Fernando Sales Frias ou Irmão Salins como carinh...