segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Grupo Paroquial de Romeiros - São Paulo - Ribeira Quente



Mesmo antes de se pensar e vigorar no novo Regulamento dos Romeiros de São Miguel o nosso Rancho, em Ribeira Quente, graças a Deus já se reunia ocasionalmente durante o ano para reflexão e para fazermos alguma coisa pela nossa Paróquia. Com alguma dificuldade é verdade, começamos por realizar convivios inter-ranchos, assumimos a realização do presépio do interior da nossa Igreja, praticipamos na cerimónio do Lava-pés de quinta feira Santa, ornamentamos o Salão Paroquial para receber a Sagrada Reserva em quinta feira Santa, Ornamentamos a Igreja, trono e adro para o dia do Sagrado Lausperene, animamos a Eucaristia da Benção das Crianças, etc. Desde 2001 que estamos representados com um delegado no Conselho Pastoral Paroquial. Todos os anos recurtamos irmãos romeiros para o grupo coral. Contamos com 5 irmãos que realizaram Curso de Cristandade.
Deste Grupo Paroquial de Romeiros surgiu a Romaria das Senhora, que todos os anos fazem a experiencia de um dia de romaria e durante dois anos fizemos a romaria com as crianças com o percurso Ribeira Quente-Furnas e Furnas-Ribeira Quente.
Actualmente este Grupo Paroquial de Romeiros está aberto a todos os serviços e trabalhos de Apostolado que o nosso Pároco proponha e está atento a todos os Programas Pastorais de Ouvidoria e Diocese.

Sem comentários:

  NOTA DE FALECIMENTO É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso querido Irmão Fernando Sales Frias ou Irmão Salins como carinh...