segunda-feira, 6 de abril de 2009

MENSAGEM PASCAL 2009 - IRMÃO MESTRE



Mensagem Pascal

SE CRISTO NÃO RESSUSCITOU É VÃ A NOSSA FÉ...
I Coríntios 15, 13-14, 17, 20


Irmãos e Irmãs e Cristo.

Iniciamos ontem a grande Semana Santa.
Na próxima quinta, sexta e sábado celebraremos o triduo pascal, em que meditaremos a Sagrada Paixão e Morte do Senhor Jesus.
Não poderemos ficar apenas por estes sagrados mistérios. Eles conduzir-nos-ão para o mistério fundamental da nossa fé cristã e da nossa esperança na vida eterna: a Ressurreição de Cristo.
Na primeira carta aos cristãos de Corinto, Paulo afirma com toda a convicção, certeza e fé: “Se Cristo não ressuscitou é vã a nossa fé”.
A Ressurreição do Senhor Jesus Cristo é a verdade fundamental e central da nossa fé. O Apóstolo São João na sua Carta afirma: “Cremos, aceitamos e vivemos na fé de Cristo vivo, ressuscitado dos mortos, após a consumação da nossa salvação na cruz” ( João 19, 28-30).
Se não houvesse ressurreição seria vã a nossa fé e todas as nossas esperanças se desmoronariam, caiam por terra todas as nossas certezas de um dia vivermos na glória eterna como salvos. Nada do que fizemos até hoje como cristãos valeriam a pena.
Graças a Deus que Ele não deixou que o Seu Amado Filho visse a corrupção, mas, antes, O ressuscitou e disso todos nós somos testemunhas (Actos 2, 27-32). Assim, saiba, com certeza, toda a casa de Israel que esse Jesus que foi crucificado, Deus O ressuscitou e fez Senhor e Cristo (Actos 2, 36).
No Evangelho de São Mateus podemos ler: “Deus ressuscitou a Cristo de entre os mortos e Ele estará entre nós todos os dias até à consumação dos séculos” (Mateus 28, 16-20), ensinando-nos, guiando-nos pelas veredas da justiça e fortalecendo-nos na pregação da Boa Nova do Evangelho.
Na primeira carta aos cristãos de Tessalónica Paulo afirma: “Deus ressuscitou a Cristo de entre os mortos, Ele é as primícias de entre os mortos e Ele ressuscitará a nós e nos levará para Si e, assim, estaremos para sempre com o Senhor (I Tessalonicenses 4, 13-17).
Nós vivemos e pregamos a Cristo vivo, poderoso e santo, que para alguns é loucura, para outros é escândalo, para nós, os que cremos, é certeza de vida eterna .
Depois de vivermos uma Quaresma em penitência, oração, jejum e mortificação. Depois de termos feito caminho com Cristo e com os Irmão e de termos subido o Calvário com Cristo e sua Mãe Maria, saibamos soltar o grito de: ALELUIA! CRISTO ESTÁ VIVO!
Anunciemos a todos os nossos irmãos, como Maria Madalena: Eu vi o Senhor! Ele está Vivo!
Votos de Santa e Feliz Páscoa.


O Irmão Mestre
Márcio Peixoto

1 comentário:

Romeiros do S.N.S. Conceição disse...

Excelente artigo. Uma Santa Páscoa

  NOTA DE FALECIMENTO É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso querido Irmão Fernando Sales Frias ou Irmão Salins como carinh...