quarta-feira, 25 de novembro de 2009

IMACULADA CONCEIÇÃO PADROEIRA E RAINHA DE PORTUGAL


Mensagem do Irmão Mestre

Graça e Paz a todos os que tiverem conhecimento desta mensagem.

Caríssimos Irmãos e Irmãs.

Dia 8 de Dezembro – Dia da Imaculada Conceição, e durante tantos anos, Dia da Mãe. Ainda hoje há quem celebre o dia da Mãe, segundo a tradição dos nossos antepassados e que por politicas contrárias à fé, este dia deixou de ser a nível nacional “O Dia da Mãe”.
Se hoje já não se festeja, nesta data, o dia da Mãe de cada um de nós, celebra-se e para sempre, o dia da Mãe de todos nós, Maria Nossa Senhora! Celebra-se a Padroeira do nosso país, a Rainha por excelência do nosso território.
Oito de Dezembro – dia de Festa, de solenidade e de vassalagem à nossa Rainha!
Dia de Festa para toda o Povo Cristão e de um modo muito especial, para nós portugueses, pois ela é nossa Rainha, independentemente de vivermos em sistemas políticos contrários à fé.
Dia de Festa para toda a Igreja Universal porque é Dogma a “Imaculada Conceição” e quando se trata de Dogma todo o católico deve acreditar.
Em 8 de dezembro de 1854, Pio IX, na Bula Ineffabilis Deus, fez a definição oficial do dogma da Imaculada Conceição de Maria. Assim o Papa se expressou:

“Em honra da santa e indivisa Trindade, para decoro e ornamento da Virgem Mãe de Deus, para exaltação da fé católica, e para incremento da religião cristã, com a autoridade de Nosso Senhor Jesus Cristo, dos bem-aventurados Apóstolos Pedro e Paulo, e com a nossa, declaramos, pronunciamos e definimos a doutrina que sustenta que a beatíssima Virgem Maria, no primeiro instante de sua conceição, por singular graça e privilégio de Deus onipotente, em vista dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, foi preservada imune de toda mancha de pecado original, essa doutrina foi revelada por Deus e, portanto, deve ser sólida e constantemente crida por todos os fiéis.”
Dia de Festa em especial par nós Portugueses pois em 1646, Portugal ajoelhou por inteiro aos pés da sua Rainha, a Imaculada Conceição. Esse gesto de então foi feito em perfeita comunhão nacional, a uma só voz, como se de uma só pessoa se tratasse. Em 2009, 363 anos depois, vivemos um novo ciclo de tempo. Não se repetindo a História, parece, contudo, repetir-se similar atmosfera de incerteza e de angústia... Vivemos hoje tão absolutamente subjugados ao domínio do materialismo, de politicas pagãs e de perseguição de quem afirma os seus ideais cristãos e evangélicos. Neste vazio de hoje devemos e é nossa obrigação homenagearmos e imitarmos os Portugueses de outrora abertos e confiantes no gesto admirável da Coração Nacional da Nossa Rainha – a Senhora da Conceição. Nao se repetindo, é certo, a História, pode, todavia, cada um de nós, em seu íntimo e como decisão vital, tornar-se fiel filho/servo da mesma Mãe/Rainha Imaculada, tal como há 363 anos o fez D. João IV.
O tempo vai passando, feito de grandezas e dificuldades, de progressos e retrocessos, de lutas e perseguições.
Em Festa, no dia 8 de Dezembro, vamos agradecer a Nossa Senhora todo o Amor e protecção que nos tem dedicado.
Como Cristãos e como Portugueses, como homens, mulheres e como mães, vamos viver o dia 8 como Ela, na força e serenidade, na ternura e na alegria, vamos transmitir aos nossos filhos os valores que nos foram legados.
Como Maria, Nossa Senhora e Nossa Rainha, vamos educar e preparar os nossos filhos para as missões que lhes forem confiadas e, em tempo de obstáculos e de ameaças, vamos ensinar-lhes o caminho da Esperança.


VIVA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO!
VIVA A PADROEIRA E RAINHA DE PORTUGAL!


Márcio Peixoto – Irmão Mestre

Sem comentários:

  NOTA DE FALECIMENTO É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso querido Irmão Fernando Sales Frias ou Irmão Salins como carinh...